A campanha foi promovida para conscientização de motoristas durante o Carnaval .
Cada dupla deverá analisar um dos
anúncios publicitários e façam a conclusão da atividade, no sentido de associar os seguintes
aspectos: polissemia, ambiguidade, efeitos de sentido, estratégia
argumentativa.
Para responderem às questões abaixo analise as propagandas onde ocorrem polissemia e ambiguidade:
1) “A melhor pegada do Carnaval”:
* disponível em: <http://blog.planalto.gov.br/um-alerta-contra-bebida-e-transito-para-os-jovens-do-rio-salvador-olinda-e-recife/>. Acesso em: 08 de junho 2012.
* disponível em: <http://blog.planalto.gov.br/um-alerta-contra-bebida-e-transito-para-os-jovens-do-rio-salvador-olinda-e-recife/>. Acesso em: 08 de junho 2012.
* disponível em: <http://www.politicahoje.com.br/conteudo.php?menu=artigo&prefixo=detalhe&id=23996>. Acesso em: 08 de junho 2012.
* disponível em: <http://www.pt-sp.org.br/noticia/?acao=vernoticia&id=3405>. Acesso em: 08 de junho 2012.
2) Após lerem atentamente os anúncios publicitários , respondam:
b) A presença da polissemia provocou ambiguidade nos textos? Expliquem.
c) Qual o efeito de sentido gerado pela presença da ambiguidade nesses anúncios?
d) Vocês consideram que essa campanha publicitária é original e convincente?
e) Pode-se considerar que o uso da ambiguidade foi importante para a criação de sentidos da campanha? Esse uso pode ser entendido como uma estratégia argumentativa? Expliquem.
3) Apresentem suas conclusões aos colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário